Associação Cultural e Recreativa da Juventude de Sedielos

A.C.R.J.S. – Associação Cultural e Recreativa da Juventude de Sedielos

A Associação A.C.R.J.S. – Associação Cultural e Recreativa da Juventude de Sedielos é uma associação de cariz cultural e recreativa sem fins lucrativos, sediada na Freguesia de Sedielos, Concelho do Peso da Régua, que se propôs ao desafio de promover, apoiar e dinamizar atividades de envolvência social que traduzam mais-valias para a freguesia, registada na Conservatória do Registo Comercial de Vila Real, em 15 de março de 2012.
A tarefa é complexa e exigente, mas acreditamos que de forma empenhada e comprometida podemos mobilizar a comunidade e através da associação, que pretende ser um espaço privilegiado de convívio, de recreação e de cultura, contribuir para o desenvolvimento sociocultural da freguesia a que todos pertencemos.

A constituição dos órgãos sociais da Associação é uma amostragem real da abrangência social pretendida, onde foi agrupado um conjunto de gerações maioritariamente jovens e que objetiva formar uma base de interesse para a juventude de Sedielos e assim poderem explorar-se a si próprios, na criatividade, na inovação, na modernidade através de ações culturais que traduzam o desenvolvimento social do território.

A Direção da A.C.R.J.S. - Juventude de Sedielos é presidida por Marco Teixeira e é Fábio Coutinho o Presidente da Assembleia Geral .

Principais raios de ação

- Cidadania e participação ativa;
- Explorar o potencial da Freguesia e da sua Juventude;
- Promover e incentivar o espírito voluntário e associativo;
- Criar oportunidade para um maior desenvolvimento e intervenção social;
- Desenvolver atividades de âmbito cultural e desportivo;
- Encarar o Associativismo como peça importante para identidade local;
- Responder às necessidades de ocupação de tempos livres por parte da juventude;
- Criar dinâmicas que fortalecem a solidariedade intergeracional;
- Proteger e preservar o ambiente e património.

O Logótipo

O logótipo oficial da Associação A.C.R.J.S. Juventude de Sedielos foi elaborado com base na heráldica oficial da nossa freguesia.
Na criação do logótipo houve a preocupação de representar as características principais do Brasão oficial da Freguesia de Sedielos, nomeadamente o lobo e a castanha.
O lobo vigoroso, firme e com atitude correspondente à energia e à força de vontade, características que a A.C.R.J.S. tem perante os desafios propostos.
O fundo verde tem a forma de uma castanha, um símbolo e um bem da nossa terra conjugado com a Esperança natural da Juventude.
Conjugadas todas as características da Freguesia e da sua Juventude, o resultado final foi um logótipo inspirador para a Juventude de Sedielos que mantem a identidade histórica dos nossos antepassados.

Morada: Escola Primária do Carvalho
Lugar do Carvalho