Valença do Minho foi o destino da décima-primeira edição do Passeio Sénior, promovido pelo Município do Peso da Régua. Cerca de 2.000 seniores participaram na iniciativa.
O Passeio Sénior insere-se na política social do Município do Peso da Régua que avança com a missão de continuar a promover a qualidade de vida dos munícipes, dando particular enfoque às necessidades dos seniores.

Estas pessoas deram o melhor de si a Peso da Régua. Por isso, o Município prossegue com uma política capaz de atenuar o isolamento em que muitos deles vivem, contribuindo ainda para que tenham uma vida ativa, plenamente integrados no meio onde vivem. O Passeio Sénior é, igualmente, uma oportunidade de convívio e de descoberta de diferentes locais do País, alguns deles com redobrado significado religioso.

À semelhança das edições anteriores, o Passeio contemplou três viagens. No dia 5 de setembro, a viagem contou com a presença dos seniores de Canelas, Covelinhas, Galafura, Poiares e Vilarinho dos Freires. No dia 7 de setembro, foi a vez dos seniores de Loureiro, Peso da Régua, Moura Morta e Vinhós. A terceira viagem, realizada a 9 de setembro, reuniu os seniores de Godim, Fontelas e Sedielos.
O Passeio Sénior 2016 foi organizado pelo Município do Peso da Régua, com a colaboração das Juntas de Freguesias, Instituições de Solidariedade Social, ACES Douro e Marão e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua.
As edições anteriores tiveram como destino em 2006, o Santuário do Sameiro, em Braga; em 2007, o Convento de Santa Clara-a-Nova; em 2008, a Serra da Estrela; em 2009, o Santuário de Fátima; em 2010, Santiago de Compostela; em 2011, o Santuário de Santa Luzia, em Viana do Castelo; em 2012, Nazaré; em 2013, Figueira da Foz; em 2014, Mealhada e em 2015, São Bento da Porta Aberta.

Veja ou reveja as fotografias na página oficial do Município do Peso da Régua no Facebook.