Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Reabertura da E.B. 2,3 marca ano letivo

15 de setembro marca o início do ano letivo 2016/17, em Peso da Régua, o qual fica, indubitavelmente, marcado pela reabertura da E.B. 2,3. Os alunos voltaram à Escola, acompanhados pelos pais e encarregados de educação e juntos constataram as excelentes condições de que o estabelecimento de ensino está dotado. A requalificação da E.B.2,3 corresponde a um investimento de cerca de 5 milhões de euros, com a comparticipação de FEDER, na ordem dos 4 milhões.
Depois de criados os Centros Escolares e da requalificação da Escola Secundária Dr. João de Araújo Correia, o Município do Peso da Régua investiu na requalificação da E.B. 2,3,

garantindo condições que respondem cabalmente às exigências pedagógicas atuais, espaços escolares de qualidade, que refletem o ensino de excelência praticado no concelho.
A requalificação da E.B. 2,3 permitiu unificar os quatro blocos existentes, criando um edifício escolar com todas as condições de conforto físico e ambiental necessárias. O espaço exterior foi igualmente requalificado, tendo sido pensado como um espaço para viver, brincar e conviver, adequado às atuais exigências das práticas didático-pedagógicas, para que possa funcionar como um complemento educacional. A intervenção no ginásio garante as melhores condições para a prática desportiva. A requalificação da E.B.2,3 possibilitou uma nova relação com o exterior, através da criação de estacionamento e de veias que garantem maior segurança e comodidade ao transporte dos alunos, quer quando este é feito pelos encarregados de educação, quer quando é assegurado pelos transportes escolares. 
A requalificação da E.B. 2,3 enche-nos a todos de orgulho. As nossas crianças e jovens dispõem atualmente das melhores condições de ensino.
O Município do Peso da Régua agradece a todos os parceiros deste processo, nomeadamente aos Encarregados de Educação, à Associação de Pais, à Direção do Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, à Coordenação, Professores e Funcionários da E.B. 2,3 pela disponibilidade com que trabalharam em função deste objetivo comum.

Veja ou reveja as fotografias na página oficial do Município do Peso da Régua no Facebook.