Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

O Município do Peso da Régua, em parceria com a Associação Amigos Abeira Douro e o Rancho Folclórico e Recreativo de Godim, promoveu a Festa das Vindimas. O Cais da Régua voltou a ser o palco principal de inúmeras atividades temáticas.
A Missa das Vindimas foi celebrada na Igreja Matriz do Peso da Régua e transmitida em direto pela TVI. Mais uma vez, Peso da Régua apresentou-se ao país com a força da história que nos identifica.
A Associação Amigos Abeira Douro repôs a tradição da Sopa das Vindimas. Além da sopa, o arroz de feijão e as pataniscas de bacalhau deliciaram os paladares mais exigentes.

Os artesãos mostraram o melhor do seu trabalho, algum dele criado em homenagem ao Douro e à tenacidade do homem duriense.
Após a arruada pelo grupo de bombos Godibombos, o folclore, na décima quinta edição do festival promovido pelo Rancho Folclórico e Recreativo de Godim, resgatou memórias. O festival contou com a participação do rancho anfitrião, do Grupo Etnográfico Orfeão do Porto e do Rancho Folclórico e Etnográfico de Freixiel - Vila Flor.
A Escola de Dança Top Dance encerrou o programa da Festa das Vindima 2016.
O Município do Peso da Régua agradece à Associação Amigos Abeira Douro, ao Rancho Folclórico e Recreativo de Godim, à Paróquia do Peso da Régua, à Confraria dos Enófilos da Região Demarcada do Douro e ao Rancho Folclórico de Loureiro a dedicação a esta iniciativa.