Cinco anos após terem aberto ao público, as Piscinas Municipais do Peso da Régua foram distinguidas com o certificado de qualidade atribuído pela Federação Portuguesa de Natação. A avaliação da Federação incidiu na escola de natação (nível inicial) – liderança/coordenação; planeamento; recursos humanos; recursos materiais; parcerias; processo formativo; resultados (ensino- aprendizagem e clientes), reconhecendo e destacando o trabalho exemplar feito em cada uma destas áreas. A distinção das Piscinas Municipais do Peso da Régua foi feita no âmbito da Gala promovida pela Federação Portuguesa de Natação, no dia 5 de novembro, no Porto.

As Piscinas Municipais do Peso da Régua marcaram o início de um novo ciclo na vida dos reguenses. A forma como este equipamento foi recebido é um forte indicador da mudança que o usufruto do mesmo introduziu no quotidiano dos reguenses.

De 21 a 25 de novembro, as Piscinas Municipais do Peso da Régua comemorarão o quinto aniversário. Serão cinco dias de festa, dedicados a todos os que justificam este projeto – utentes e população em geral.