As Piscinas Municipais do Peso da Régua abriram as portas ao Festival de Escolas de Natação. A iniciativa, que decorreu no dia 1 de abril, contou com a participação de 11 equipas e 227 nadadores, um número record de participantes, que encheu de orgulho os organizadores da prova, um sinal de que está em pleno crescimento o gosto pela prática da natação no concelho e na região.
Os jovens reguenses foram os mais medalhados, com um total de 39 pódios: 15 atletas classificados em primeiro lugar, 12 atletas classificados em segundo lugar e 12 atletas classificados em terceiro lugar.

Para os nadadores em geral, este foi um dia vivido em plena partilha de emoções e competição saudável, sempre com base num salutar espírito de amizade.
Ao longo do dia, mais de 400 pessoas assistiram às provas dos jovens atletas, apoiando os nadadores e preenchendo de forma entusiasta as instalações das Piscinas Municipais do Peso da Régua.
O Festival de Escolas de Natação resultou de uma parceria de sucesso entre o Município do Peso da Régua e a Associação Regional de Natação do Nordeste.