Nuno Gonçalves presidiu à cerimónia de abertura oficial da XX Feira do Livro do Douro, a qual decorrerá até 27 de maio, no recinto exterior da Biblioteca Municipal do Peso da Régua.
Para além do investimento na promoção do livro e da leitura, a Feira do Livro do Douro aposta numa programação cultural de qualidade com dança, moda, música, teatro e oficinas. O programa deste ano é especialmente vocacionado para o público infanto-juvenil, uma aposta clara no futuro.
A parceria com o Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia volta a proporcionar a vinda à Feira de todos os alunos do 1.º ciclo e ensino pré-escolar. A iniciativa alarga-se a todas as IPSS`s do concelho.
Raul Minh`alma, Thomas Bakk, Isabel Ricardo, Pedro Suarez e Daniel Completo são os escritores presentes na XX Feira do Livro do Douro. No palco do auditório ao ar livre da Biblioteca Municipal destacam-se os contos de António Fontinha, José Craveiro e Thomas Bakk, a música do Grupo de Gaiteiros de Monforte de Lemos, dos Hotteterre, da Academia de Música da Régua e de Daniel Completo, a dança das Dance Kids, a moda de R. Rolo, as marionetas da Companhia de Teatro Marionetas de Mandrágora e o teatro pela melhor companhia de teatro infantil do país – AtrapalhArte.
A abertura diária da Feira do Livro faz-se às 10H00. O encerramento é sempre às 24H00.