Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

A Câmara Municipal do Peso da Régua assinalou o Dia Internacional da Mulher com homenagem às mulheres naturais e/ou residentes no concelho que prestam serviço na área da saúde, no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro e no Centro de Saúde do Peso da Régua.

José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, agradeceu, em nome dos reguenses, às cerca de 70 homenageadas presentes, o profissionalismo e a dedicação que garantem qualidade aos cuidados de saúde que prestam. Através destas, o Presidente da Câmara Municipal destacou a mulher na sociedade atual, focando, especialmente, todas as mulheres reguenses.
O número de presenças na cerimónia comemorativa do Dia Internacional da Mulher foi condicionado pelos diferentes horários das homenageadas.
Pelo décimo-segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal do Peso da Régua definiu uma área da sociedade, homenageando as mulheres reguenses que nela se destacam. Além das funcionárias municipais, nos últimos doze anos foram homenageadas as reguenses com um papel ativo na área da saúde, ação social, ensino, voluntariado, comércio, tradição, forças armadas e forças de segurança, justiça e associativismo, num total de 678 mulheres.
A cerimónia decorreu no Auditório Municipal do Peso da Régua e terminou com um Porto d`Honra.