Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

No âmbito das comemorações da revolução de 25 de abril de 1974, teve lugar a 24 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a XI Assembleia Municipal Jovem. Esta iniciativa teve como objetivos a promoção do exercício do direito de cidadania junto dos jovens reguenses, bem como a elevação dos valores de um Estado Democrático, refletindo a importância de uma participação cívica ativa na sociedade.

Trânsito, saúde, alojamento local, ambiente e segurança rodoviária foram os temas trazidos para discussão na XI Assembleia Municipal Jovem. Foi de um modo assertivo que os jovens deputados se pronunciaram sobre os temas que mais os preocupam, deixando sugestões para a solução de alguns desses problemas.

Eduardo Cardoso, Vereador, José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal e Artur Andrade, Presidente da Assembleia Municipal do Peso da Régua responderam às questões colocadas de forma objetiva, dando a conhecer a estratégia de ação do Executivo Municipal para a Estância Termal das Caldas do Moledo, para o Hospital D. Luiz I e para a sustentabilidade ambiental do concelho.

O Município do Peso da Régua congratula todos jovens alunos da Escola E.B, 2,3 de Peso da Régua, representantes da Mesa da Assembleia Municipal e respetivos Deputados Municipais, assim como os Professores envolvidos, pelo empenho e dedicação que depositaram nesta iniciativa que eleva o verdadeiro papel da Democracia em Portugal.