Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Entre os dias 26 e 27 de maio, teve lugar no Pavilhão Multiusos Municipal António Saraiva, a Final Four da Taça de Portugal de Andebol Masculino, trazendo até Peso da Régua para lutar pela conquista da prova, as equipas do Futebol Clube de Gaia, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto.

No primeiro jogo, com transmissão televisiva em direto na Andebol TV, o Sport Lisboa e Benfica bateu o Futebol Clube de Gaia por 33-29, carimbando o passaporte para a final. No segundo jogo da tarde do passado dia 26 de maio, o Sporting Clube de Portugal venceu o Futebol Clube do Porto por 30-21, avançando também desse modo, para a final da prova.

A Final da Taça de Portugal de Andebol Masculino jogou-se no dia seguinte, mediante um pavilhão completamente cheio de adeptos de ambas as equipas, e com o Sport Lisboa e Benfica a ser o grande o vencedor da competição rainha do andebol português, derrotando na final, o Sporting Clube de Portugal por 31-24.

Eduardo Pinto, Vereador da Câmara Municipal do Peso da Régua, entregou aos atletas e respetiva estrutura técnica da equipa verde e branca, as medalhas de participação e troféu referente ao finalista vencido.

A Taça de Portugal saiu das mãos do Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, sendo entregue ao Sport Lisboa e Benfica, que festejou a conquista da prova junto de centenas de adeptos que marcaram presença no Pavilhão Multiusos Municipal António Saraiva, ao longo deste fim de semana.

A Final Four da Taça de Portugal de Andebol Masculino, foi uma organização conjunta entre aFederação Portuguesa de Andebol, o Município do Peso da Régua e a Associação Desportiva de Godim.

Peso da Régua deu, deste modo, mais uma clara evidência ao país, de ser capaz de acolher os mega eventos desportivos mais exigentes, e dar resposta com sucesso à sua realização.