Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Mais de vinte e uma mil pessoas, oriundas de trinta e cinco países, participaram na XIII edição da EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro.

Partindo desde a Barragem de Bagaúste, percorrendo as margens do Rio Douro, e com o corte de meta a ocorrer em plena Avenida do Douro, no Peso da Régua, milhares de atletas desafiaram uma Meia Maratona de 21 km, assim como uma Mini Maratona e uma Maratona em Cadeira de Rodas, ambas de 6 km. Durante o percurso, para além de vários momentos de animação, foram também milhares as pessoas que preencheram as ruas da cidade, para assistir e apoiar os atletas em prova

Conhecida como A Mais Bela Corrida do Mundo, e com Aurora Cunha como madrinha do evento, a EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro teve como vencedores Licínio Pimentel, no género masculino, e Carla Martinho, a subir ao pódio feminino.

A entrega de prémios ocorreu no Parque Multiusos, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, que assinalou a realização deste evento pela décima terceira vez consecutiva, evidenciando a sua importância na promoção, elevação e coesão do Douro e reforçando o seu potencial enquanto marca turística, que ganha cada vez mais dimensão em Portugal e no mundo.

Tendo em Peso da Régua e no Alto Douro Vinhateiro a beleza de um cenário ímpar, celebrando de forma emblemática o melhor que a cidade e a região têm para oferecer, a EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro teve transmissão televisiva em direto na TVI 24, conferindo uma promoção íntegra e além-fronteiras de toda a envolvência e dinâmica deste evento.

Peso da Régua voltou a ser um pilar determinante em mais um mega-acontecimento desportivo no Douro, afirmando-se como um autêntico destino de eventos na região.