Homenagem a 80 atletas e a 8 modalidades desportivas

Numa iniciativa da Câmara Municipal do Peso da Régua, em parceria com as Associações e Clubes desportivos do concelho, realizou-se, a 16 de junho, a IV Gala de Desporto de Peso da Régua.
O Pavilhão Municipal encheu para aplaudir os atletas e as equipas que se distinguiram na época desportiva 2017/18.

José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal, sublinhou, com orgulho, o trabalho desportivo desenvolvido por cada Associação e por cada Clube, reiterando o apoio da Autarquia para a consolidação dos resultados premiados nesta noite.
A Gala de Desporto de Peso da Régua distinguiu atletas nas categorias Prémio Dedicação, Prémio Revelação, Atleta do Ano, Equipa do Ano, Prémio Incentivo e Prémio Carreira. Excecionalmente, foi atribuído o prémio Melhor Marcador.

Na categoria PRÉMIO DEDICAÇÃO, os homenageados foram:

António Pinto- Associação Juventude Fim do Mundo

António Mesquita- Núcleo de Árbitros Sequeira Teles

Carla Fernandes- Associação Douro Inédito

Carlos Santos- Moto Clube da Régua

Joaquim Fonseca- União Desportiva e Cultural Villa Regula

Joaquim Vicente- Sport Clube da Régua

Luís Cardoso- Associação Amigos Abeira Douro

Hugo Ermida- Futebol Clube de Fontelas

Maximiano Pinto- Clube de Pesca de Competição Reguense

Natália Queirós- Clube de Caça e Pesca do Alto Douro

Nuno Guimarães- Clube Automóvel da Régua

Patrick Lúcio- Grupo Desportivo da Ferraria

Rui Fonseca- Associação Desportiva de Godim

Rui Rodrigues- Veteranos do Régua Futebol Clube

Rui Ventura- Clube Natureza Extreme

Sérgio Cardoso- Clube de Natação do Centro de Trabalhadores da Câmara Municipal

Sofia Branco- Clube de Voleibol da Régua

Na categoria PRÉMIO REVELAÇÃO, os homenageados foram:

António Carmo- Associação Amigos Abeira Douro

Daniel Coutinho- Grupo Desportivo da Ferraria

Fábio Ferrador- Clube de Pesca de Competição Reguense

Gonçalo Fonseca- Clube de Natação do Centro de Trabalhadores da Câmara Municipal

Hugo Sousa- Futebol Clube de Fontelas

Ivo Tavares- Clube de Natureza Extreme

João Rocha- Sport Clube da Régua

José Pedro Carvalho- Núcleo de Árbitros Sequeira Teles

Mauro Fonseca- União Desportiva e Cultural Villa Regula

Miguel Almeida- Clube de Caça e Pesca do Alto Douro

Miguel Guimarães- Associação Desportiva de Godim

Pedro Silva- Associação Douro Inédito

Rodrigo Branco- Clube de Voleibol da Régua

Na categoria ATLETA DO ANO, os homenageados foram:

Adriana Jesus- Associação Desportiva de Godim

Carlos Vides- Clube Natureza Extreme

David Wang- Clube de Caça e Pesca do Alto Douro

Flávio Fonseca- Futebol Clube de Fontelas

Hugo Pinto- Clube de Pesca de Competição Reguense

João Cardoso- Associação Amigos Abeira Douro

José Pedro Gregório- Associação Amigos Abeira Douro

Luís Filipe Martins- Associação Douro Inédito

Mara Seixas- Clube de Voleibol da Régua

Rodrigo Brás- Clube de Natação

Rodrigo Silva- Grupo Desportivo da Ferraria

Rui Jeitoso- União Desportiva e Cultural Villa Regula

Na categoria EQUIPA DO ANO foi distinguida a equipa de juvenis da Associação Desportiva de Godim, que se sagrou Campeã Regional de Andebol e a equipa de iniciados do Sport Clube da Régua, Campeã Distrital de Futebol. O prémio MELHOR MARCADOR foi atribuído a João Rocha, jogador do Sport Clube da Régua, com 50 golos marcados no campeonato distrital.

O PRÉMIO INCENTIVO distinguiu Miguel Pereira, um jovem reguense, cujo percurso no futebol tem sido exemplar. Miguel Pereira começou a sua formação no Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, tendo jogado no Futebol Clube de Fontelas e no Sporting Clube de Braga, antes de assinar o seu primeiro contrato profissional com Ascoli Picchio, de Itália. É atualmente jogador do Sporting Clube de Braga.

O PRÉMIO CARREIRA reconheceu o contributo dado por António Guedes de Carvalho à arbitragem portuguesa e ao engrandecimento de Peso da Régua além-fronteiras. António Guedes de Carvalho foi o primeiro árbitro internacional da região, um papel que desempenhou durante 9 anos. Numa carreira de prestígio, fez equipa com José Silvano, Vítor Pereira, Jorge Coroado e José Pratas. Foi Fundador do Núcleo de Árbitros de Futebol Sequeira Teles, sendo atualmente o sócio vivo mais antigo dessa Instituição.

A IV Gala de Desporto de Peso da Régua contou com a presença da Banda do Colégio Salesiano de Poiares, Sons do Douro, Academia Allegro, Rui Faria, Sandra Gonçalves e o Grupo de Teatro da Universidade Sénior do Rotary Club do Peso da Régua, a quem fica um agradecimento especial.