Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Pelo 12.º ano consecutivo, o Município do Peso da Régua dinamiza o programa Férias 100%.
Destinado a crianças e jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos, este campo de férias é um dos projetos de maior referência do Município, proporcionando uma oportunidade para a ocupação dos tempos livres, no período de férias, através de uma oferta variada de atividades. A participação continua a ser gratuita.

Entre os dias 2 e 14 de julho, decorreu o primeiro turno das Férias 100%, com cerca de 450 participantes, que tiveram a oportunidade de se divertir e desfrutar de momentos de alegria e enorme diversão.

As atividades foram desde os jogos 100%, com várias brincadeiras a decorrerem na Alameda dos Capitães, ao tribol 100%, que contemplou modalidades como o futebol, o andebol e o basquetebol, a terem lugar nos Centros Escolares da Alameda e Alagoas, bem como no Pavilhão Multiusos Municipal, passando por tardes desportivas, através da prática de ténis, ténis de mesa e (fut)volley; aquadays, nas Piscinas Municipais e piscinas do Clube Caça e Pesca do Alto Douro, com atividades como hidroginástica e jogos aquáticos; “Dia Aventura”, com a realização de caminhadas; dias de lazer em praias fluviais da região; atividades lúdicas, de aprendizagem e de carácter social, como a sessão de cinema no Auditório Municipal, as ações de sensibilização e o convívio com os mais velhos, através de visita ao Lar da Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua.

As atividades do primeiro turno terminaram com uma Festa, que teve lugar no dia 14 de julho, no Centro Escolar da Alameda, durante a qual, os jovens participantes, apresentaram momentos artísticos diversificados, assinalando o momento de despedida. Na plateia, largas centenas de pessoas, entre as quais os pais e encarregados de educação, assistiram a esta grande festa, que, por si só, enaltece a dimensão e a qualidade do projeto.

O segundo turno das Férias 100% arrancou no dia 16 de julho, contando com a participação de cerca de 350 crianças e jovens que, até ao dia 27 deste mês, irão desfrutar de diversas atividades desportivas, culturais, sociais e recreativas, que lhes permitirão fazer novos amigos e aproveitar ao máximo o Verão.