Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Nos dias 25 e 26 de agosto, a região do Alto Douro Vinhateiro voltou a receber o Douro Triatlo Long Distance 2018.

Peso da Régua foi o palco principal da prova de longa distância, que decorreu no domingo, 26 de agosto, com a partida a ocorrer no plano de água, entre a fluvina e o Cais junto ao Clube Caça e Pesca do Alto Douro, com a chegada a ocorrer no Cais do Peso da Régua. Toda a prova efetuou-se sem paragem do cronómetro, tendo os atletas começado por realizar o segmento de natação na distância de 1,9 quilómetros, repartido por duas voltas de 950 metros cada, transitando para o ciclismo, onde pedalaram um total de 90 quilómetros, percorrendo toda a Avenida do Douro, com retorno junto à Rotunda do Marquês, passando posteriormente para a Estrada Nacional 222, pela ponte pedonal sobre o Rio Douro, seguindo até ao Rio Tedo, regressando a Peso da Régua. Terminada a prova de ciclismo, os atletas iniciaram o segmento de corrida, percorrendo 21,1 quilómetros em três voltas, na ecopista da cidade, com a meta instalada no Cais do Peso da Régua.

Cerca de 200 atletas desafiaram a sua capacidade de superação física, participando neste evento singular e marcante, que tem lugar numa das mais belas regiões do mundo.

A entrega de prémios ocorreu no Cais do Peso da Régua e Cais da Junqueira e contou com a presença de José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, que sublinhou a importância desta prova, que tem vindo a decorrer nos últimos anos e ao Douro, enquanto destino de excelência para acolher os melhores eventos do País que, por sua vez, atraem novos visitantes à região.

O Douro Triatlo Internacional Long Distance é uma organização da Associação Triathlon Lamego Club, que conta com o apoio técnico da Delegação Regional de Triatlo do Norte e Federação de Triatlo de Portugal, do qual oMunicípio do Peso da Régua é parceiro oficial.