Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

A noite de quarta-feira – 31 de outubro, foi memorável para as dezassete crianças que aceitaram o desafio da Noite de Lua Cheia, na Biblioteca Municipal.  

A noite começou com a receção aos pais, a quem foram explicados os objetivos da atividade e mostrados os espaços onde a mesma se desenvolveria. Simultaneamente, os dezassete participantes deram início à sua aventura com a realização de pinturas faciais.

Após a saída dos pais, as crianças partiram à Procura da Aranha Escondida, uma espécie de caça ao tesouro, que marcou o início de uma noite verdadeiramente assombrada por muitas brincadeiras.

De seguida, foram constituídas 3 equipas que participaram no concurso Eu Sou uma Múmia, tendo vencido a equipa que primeiro envolveu na totalidade um participante com papel higiénico.

O momento alto da Noite de Lua Cheia passou pela sessão de Contos de Assombrar, onde bruxas, esqueletos, lobisomens e vampiros foram as estrelas da noite.

Para finalizar, as nossas crianças descontraíram ao som de músicas alusivas ao tema, no recinto da Discoteca Poção Mágica.

Esta foi uma noite com muito mistério, surpresas e muitos gritos de alegria, onde houve tempo para a realização de uma passagem de modelos fantasmagórica, para o restabelecimento de emoções e energias com as Seringas de Gelatina e ainda para levar uma recordação para casa (aboborinhas), para nunca se esquecerem da Noite de Lua Cheia, na Biblioteca Municipal.