Maior justiça social é um objectivo que a Autarquia quer ver cumprido

GAECom sede na Câmara Municipal, o Gabinete de Apoio ao Emigrante é uma estrutura de apoio ao emigrante, criada através da celebração de um Acordo de Cooperação entre a Câmara Municipal do Peso da Régua e a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas.

O G.A.E. de Peso da Régua destina-se a prestar auxílio aos munícipes que estejam ou tenham estado emigrados, aos que estão em vias de regresso, aos que residem ainda no país de acolhimento e aqueles que desejam emigrar.

Os objectivos que se pretendem cumprirem, com a entrada em funcionamento de um novo serviço a prestar pela Autarquia de Peso da Régua, assentam na informação aos emigrantes sobre os seus direitos, na contribuição para a resolução dos problemas apresentados, articulando, sempre que necessário, com as Instituições concelhias, para que o serviço seja rápido e eficiente.

Este Gabinete estará apto a tratar os assuntos de A a Z, de que são exemplo as pensões de velhice, viuvez, doença; prestações de doença, familiares, invalidez, maternidade, sobrevivência; subsídio de desemprego; declarações para troca de carta de condução, ingresso no Ensino Superior; criação de empresa no concelho, entre outros.

Os interessados em usufruir deste serviço devem dirigir-se durante o dia de Quarta-feira, no período entre as 09H00 e as 16H00, à Câmara Municipal do Peso da Régua. Poderão ainda estabelecer contacto através dos telefones 254 320 230 ou 254 320 274, bem como através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Desta forma, a Câmara Municipal do Peso da Régua quer estar onde você estiver...