Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

15 de Março de 2011
Recuperação da ponte metálica em curso
Parceria entre Autarquia Reguense e Estradas de Portugal viabiliza obra

Está em curso a requalificação da ponte metálica do Peso da Régua.
Com conclusão prevista para o início de 2012, a obra representa um investimento de 1,6 milhões de euros. Esta é uma das acções do programa de regeneração urbana FRENTE DOURO, direccionado para a valorização e desenvolvimento da frente ribeirinha da cidade. A parceria entre o Município do Peso da Régua e a EP - Estradas de Portugal S.A. garante os resultados.
Com a intervenção em curso pretende-se restaurar a estrutura metálica, bem como os pilares de alvenaria de pedra, de modo a assegurar condições de segurança. As características da ponte serão realçadas através de iluminação decorativa. Uma vez concluída, o percurso na ponte será feito de forma pedonal, através de um novo tabuleiro em pranchas de madeira.
Desta forma, revitaliza-se um dos elementos com maior expressão urbana e de identidade da população local, reincorporando-se na estrutura urbana um elemento obsoleto, passando-se a usufruir de condições únicas de atravessamento entre as margens do rio Douro.

Com isto, Peso da Régua ganhará um novo motivo de atracção de novos públicos, nomeadamente turistas, que passarão a ter na Ponte Metálica um local privilegiado de observação da cidade e toda a área envolvente.
A reabilitação da Ponte Metálica da Régua é mais uma prova da capacidade deste Executivo Municipal em alcançar resultados que beneficiem directamente os reguenses, no equivalente a melhor qualidade de vida na cidade e no concelho, dotando-o de condições para se afirmar numa perspectiva supra municipal, com capacidade para atrair cada vez mais pessoas até Peso da Régua.

Recuperação da Ponte Metálica Recuperação da Ponte Metálica Recuperação da Ponte Metálica