Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

No dia em que se comemora o 29.º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, Peso da Régua inaugurou a exposição temática “Estendal dos Direitos”.

A convite da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Peso da Régua, os alunos do ensino pré-escolar público e privado do concelho desenvolveram os trabalhos que hoje penduramos em sinal de alerta para a importância da salvaguarda dos direitos das crianças.

O resultado deste grande desafio fica em exposição no Auditório Municipal do Peso da Régua até 30 de novembro.
A abertura oficial do “Estendal dos Direitos” contou com a presença de Manuel Mesquita, Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Eduardo Pinto, Vereador e Mónica Valente, Adjunta do Presidente da Câmara Municipal. A eles juntaram-se os comissários com assento na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Peso da Régua e entidades como o Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, o Centro de Saúde do Peso da Régua, a Guarda Nacional Republicana, a Associação “O Baguinho”, a Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua e o Patronato de Godim, que trouxeram alguns dos protagonistas deste projeto, crianças que deram o melhor de si às peças que decoraram com mensagens apelativas para o estendal dos direitos.

Manuel Mesquita, Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Peso da Régua, sublinhou a importância desta iniciativa e a forma como as nossas crianças abraçaram o desafio que lhes foi proposto.
Eduardo Pinto, Vereador da Câmara Municipal do Peso da Régua, agradeceu o trabalho que, diariamente, os Educadores de Infância fazem com as nossas crianças, reconhecendo-lhes empenho e muita dedicação.  
De sublinhar a alegria com que as crianças participaram neste projeto, dando-lhes um cunho muito pessoal.  E, porque uma imagem vale mais que mil palavras”, convidamo-lo a visitar o “Estendal dos Direitos”.